Pressurização de Escadas

O que é Pressurização de escadas?

Pressurização de escadas trata-se de um sistema de controle mecânico do movimento da fumaça que pressuriza escadas, garantindo um ambiente livre de fumaça, em caso de incêndio.Esse sistema de Pressurização de escadas também permite que os militares do corpo de bombeiros tenham melhores condições de combater o fogo, e sem contar a redução de custos ao empreendimento e aproveitando as áreas.

A Pressurização de escadas tem o objetivo de manter o ambiente livre de fumaça e gases tóxicos.

Funcionamento da pressurização de escadas

O sistema de Pressurização de escadas é automatizado, a Amazon Dutos desenvolve e permite que em caso de incêndio, que por duas horas os ocupantes executem o plano de abandono do local, através da escada de forma segura.

A Pressurização de escadas consiste em aplicar pressão positiva através de um ventilador no interior por meio de dutos. No caso de incêndio o detector de fumaça (ou acionamento manual) ativa o ventilador que começa o trabalho de insuflar ar nas escadas. Com esse diferencial da Pressurização de escadas a fumaça não penetra nas escadas, o que assegura a desocupação do prédio com total segurança.

Pressurização de escadas é um sistema de controle mecânico que pressuriza escadas de prédios, o que garante um ambiente sem fumaça. O sistema de Pressurização de escadas permite que o corpo de bombeiros tenham melhores condições de combater o fogo.